Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Minha Própria Via Crucis

Há um ditado popular que diz que “Deus é maravilhoso, mas há momentos que não alivia....” acredito que me deparei com uma semana dessas, porque aja paciência para suportar todos os reveses do cotidiano. Entre as minhas maiores dores de cabeça estão “Chico Mendes”, Brasil Telecom e Banco do Brasil. Ufa ainda bem que tudo passou, por que já acreditava que estava tão azarado que se porventura eu comprasse um anão de circo eles cresceriam, se encontrasse uma cobra ela me picaria ela daria um coice.... mas vamos por parte...

Tive um problema com meu telefone “HTC- palmolt” e tive que restarurar o sistema operacional do aparelho que funciona com uma versão do Windows Móbile, aí veio o primeiro problema, com a restauração do sistema acabei perdendo as configurações de acesso a internet móvel, sendo que pela capacidade de navegação utilizo o aparelho para consultas rápidas e repentinas emergenciais. Só haveira uma maneira de resolver a situação ligar para o auto atendimento da Brasil Telecom “minha prestadora de serviços de telefonia móvel”, especificamente para o número 1053, confiante pela nova Legislação que norteia o atendimento ao consumidor por telefone, de que em poucos minutos resolveria meu problema. Enganei-me foram dez eu disse dez... ligações para ao final ser orientado a entrar em contato com a fabricante do aparelho. É mole ou quer mais?

Somente para deleite dos leitores e para certificar de que realmente não estou apenas alfinetando a empresa , visualizem o que tive que suportar com um paciência de Jó “que ainda não sei onde encontrei”:
1ª Ligação – Protocolo de atendimento – 200869125447 – 14 minutos e 57 segundos ouvindo a musiqueta de espera até a ligação cair;
2ª Ligação – Protocolo de atendimento – 200859198243 – 12 minutos e 46 segundos ouvindo a musiqueta e nada...
3ª Ligação – Protocolo de atendimento – 200889201987 – 09 minutos e 28 segundos ouvindo a musiqueta de espera até a ligação cair;
4ª Ligação – Protocolo de atendimento – 200849205216 – 40 minutos e 18 segundos ouvindo a musiqueta, até que a bateria do meu celular descarregou... também já de era de se esperar... o jeito foi recarregar e ligar novamente.
5ª Ligação – Protocolo de atendimento – 200849395450 – 32 minutos e 08 segundos, sendo atendido somente depois dos 20 minutos de espera, me foi passado uma configuração pela área técnica e solicitação de que caso não funcionasse retornasse a entrar em contato. NÃO FUNCIONOU!!!!;
6ª Ligação – Protocolo de atendimento – 200849334519 – 09 minutos e 42 segundos, simplesmente desligaram a ligação, quando falei a atendente que só deveria transferir a ligação para o setor técnico se caso realmente eu fosse atendido
7ª Ligação – Protocolo de atendimento – 200809437158 – 04 minutos e 48 segundos ouvindo a musiqueta, e novamente a ligação caiu
8ª Ligação – Protocolo de atendimento – 200809446120 – 19 minutos e 06 segundos ouvindo a musiqueta, até que a bateria do meu celular novamente descarregou... e aja paciência, mas como sou brasileiro e não desisto nunca, vamos conectar o aparelho na tomada e continuar com minhas tentativas, já que agora era questão de honra falar com a Brasil Telecom, nem que fosse para sacanear.
9ª Ligação – Nem consegui completar a ligação

10ª Ligação – Protocolo de atendimento – 200899487614 – 31 minutos e 25 segundos, para tentar resolver o problema e ao final ainda ouvi que seria impossível resolver, e que deveria entrar em contato com a HTC fabricante do aparelho, pelo menos me informaram o numero de contato 40030482, que por sinal não é linha de atendimento gratuito... isso mesmo é ligação Paga...

Bem ligando para a HTC, e amargando R$ 15,83 com o custo da ligação “internacional” em apenas 08 minutos e 25 segundos resolvi o problema de configuração da net móvel e ainda me ensinaram a utilizar o aparelho como modem para meu leptop coisa que a minha empresa de telefonia não o fez. Fiquei puto da vida já que em pouco de 08 minutos consegui resolver um problema que em quase três horas de ligação não consequi, imediatamente protocolei denuncia contra a Brasil Telecom no Ministério Publico de Rio Branco além de registrar ocorrência no PROCON por desrespeito às novas normas de atendimento ao consumidor.

O segundo problema: Agência do Banco do Brasil em Xapuri.... a ultima semana e o inicio dessa foi um verdadeiro caus na agencia e justamente quando nossos vencimentos estavam disponíveis a saque. Acontece que quando nos caixas eletrônicos estão supridos de dinheiro o sistema não está on line, quando o sistema está on line não disponibilidade de saque, para piorar a situação o banco simplesmente fechou as portas na segunda “Dia de Chico Mendes” é pra rir ou chorar? Passei de quinta a segunda tentando resolver alguns problemas na agencia sem sucesso, na terça-feira chequei à agencia às 08:30 e permaneci numa fila aé as 13:45, então imaginem o meu humor. Primeiramente a imbecilidade da gerencia é tanto que com uma demanda imensa de clientes somente um caixa disponível ao atendimento, depois sequer água há no interior da agencia disponibilizada aos clientes, idosos, grávidas e deficientes ficam no bolo para atendidos é tanta coisa errada que fico puto só de passar. Pude verificar que o atendimento naquela agencia é dispensado somente aos amiguinhos de alguns funcionários e a população simples que se lasque. Sim cadê os vereadores, a promotoria que nada fazem em razão desse problema? Isso não é novidade há muito tempo que reclamações sobre agência de Xapuri são apresentadas e nada fazem. Bem pelo menos resolvi meus problemas...

O Terceiro problema: “Chico Mendes” nossa como esse falecido me atrapalhou na segunda feira, primeiro por que é inconcebível que a cidade pare em decorrência a uma pessoa. Depois que órgãos estaduais, municipais e federais simplesmente fechem a porta por que estão recordando o assassinato de um cara. Ora senhores tenham dó... quem é que vai me ressarcir pelos meus prejuízos? Prejuízos sim... tinha três certidões para emitir junto a Receita Estadual e tive que me deslocar à cidade de Brasiléia para fazer tal coisa, fora que deixei de pagar uma duplicata com vencimento naquela data por que o Banco do Brasil estava Fechado pelo Feriado do “Dia do Chico Mendes”, e no dia posterior paguei com juros, perdi de dar aula por que as escolas estavam fechadas... aiaiaiaiai... melhor nem comentar. E tudo isso por algo que Xapuri não valoriza, já que constatei nas comemorações que somente políticos do PT, e a imprensa foi às festividades. Está na hora de realmente valorizarmos o que é importante, não criar mitos.... Que comemorem o que quiser, que relembrem o que entender, agora prejudicar a população por algo que não nos interessa ai já é demais.

Ufa ainda bem que a fase de nuvem negra passou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News