Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Carro cai em cratera na BR 317 que existe há três anos, capota e ocupantes escapam ilesos

Três jovens que chegavam na cidade de Assis Brasil por volta das 05h00 deste domingo, dia 17, por pouco não entram para estatística de acidente nas estradas do Acre. Faltando apenas cinco quilômetros para chegar na cidade, caíram em uma cratera que existe há cerca de três anos.

O carro em estavam, chegou a ficar rodas para cima e todos, milagrosamente, saíram ilesos do veículo. Segundo informações, um carro que ia sentido contrário, tirou a visão do motorista que não viu a cratera e caiu dentro chegando a capotar ficando de rodas para cima.

O repórter Almir Andrade que estava próximo ao local presenciou o acidente e, além de ajudar, registrou quando os ocupantes saiam de dentro do veículo andando e tontos sem saber direito que havia acontecido. Já com a luz do dia, era possível ver a real condição do carro.

O desbarrancamento na pista já recebeu “remendos” nos últimos três anos pelo Governo do Acre que nada adiantou. Outros carros já chegaram a cair no buraco, mas não sofreram danos como nesta vez. Neste ano, novamente fizeram um desvio e uma precária sinalização.

Moradores e principalmente os taxistas que todo dia trafegam pela BR, reclamam das condições da mesma que a cada dia vem piorando. “Talvez o Governo espere que alguém morra para que algo de concreto seja feito”, reclamou um taxista que não quis identificar-se.

BR está prestes a romper
Nos 110 km da BR que está prestes a receber caminhões de grande porte, é possível ver a fragilidade da mesma. Até mesmo na chegada da ponte que liga o Brasil através do Acre ao Peru, um jovem que caiu da carroceria devido o desnível há dois anos e morreu após bater a cabeça no meio-fio.

Segundo informações, a comitiva que trouxe vários repórteres e assessores do presidente do Peru, Alan García, que encontrou-se com o presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, há menos um mês, o ônibus quase não subiu a ladeira devido o desnível. O remendo que foi feito está cedendo novamente.

Fica a pergunta; será que a BR 317 que não tem encostamento, sinalização devida e asfalto igual ao do Peru que liga a cidade de Iñapari até a capital do País, Lima, tem condições de receber caminhões pesando toneladas diariamente?

Talvez o governador do Estado de Rondônia, Ivo Cassol, que está rumo aos Andes peruanos para conhecer a Estrada do Pacífico, não leve boa impressão desse trecho e repense junto com os empresários que o acompanham sobre os investimentos futuros no Estado do Acre.

No trecho Epitaciolândia/Rio Branco não é diferente. Somente até o trevo que dá acesso à cidade de Xapuri, os buracos estão tomando conta da estrada. Mais a frente, após a fábrica de pisos e pra quem não conhece a BR, é preciso tomar cuidados com trechos onde o asfalto foi rompido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News