Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Em carta, escritor Mauro Modesto se defende de acusações de Joana

O escritor Mauro Modesto rebate as afirmações feitas pela advogada Joana D'Arc Santana durante a CPI da pedofilia. Modesto diz que ainda não conseguiu entender o tamanho absurdo, o tamanho da agressão que a advogada praticou contra ele. O escritor afirma que está triste, consternado e preocupado com tantas injúrias e injustiças, Veja carta abaixo:

Por favor, respeitem o meu histórico e a minha biografia!

Traiçoeiramente, deram-me um tiro para acertar o coração e acertaram a alma do poeta. Estou chocado, alarmado com a declaração dessa senhora, na CPI da pedofilia. Não a conheço. Não sei de quem se trata.

Não faço idéia de quem ela se refere quando menciona uma determinada "avó".

Ainda não consegui entender o tamanho absurdo, o tamanho da agressão que essa senhora praticou contra a minha pessoa. Estou triste, muito triste, consternado e preocupado com tantas injúrias e injustiças.

Estou preocupado porque não sei onde vai desaguar tanto ódio, tanta insensatez, tanta irresponsabilidade. Estão transformando inocentes em criminosos. Confundem o homem bom com o mau. Trocam, estão trocando Deus pelo demônio.

Quero dizer à sociedade acreana que essa covardia insana, essa ofensa não atingiu tão somente a minha sensibilidade, atingiu, também, os meus filhos, as minhas netas, os meus irmãos, meus familiares, os meus amigos e acima de tudo, atingiu o que de melhor existe no meu Estado, que é a nossa bandeira de luta em favor do nosso engrandecimento cultural, histórico, econômico e social.

A invejável história do Acre é tingida de sangue heróico e agora a cultura acreana é tingida pela covardia e por falsidades inescrupulosas.

Mente Insana - A origem dessa maledicência só pode ter saído de uma mente insana, doentia. É muita maldade contra uma pessoa que dedica sua vida inteira defendendo os valores culturais do Brasil, o patrimônio histórico e cultural do Acre.

São 40 longos anos de bons serviços prestados à boa causa do Acre, ao desenvolvimento permanente de novos conhecimentos, de novas idéias, visando sempre o aprimoramento, a divulgação e o intercâmbio da cultura acreana.

Declaração Irresponsável - Essa senhora fez uma declaração irresponsável, desprovida de qualquer prova ou indício que seja. Uma declaração de forma absurda merece toda reprimenda jurídica que dispõe o cidadão, porquanto garantido e amparado constitucionalmente, em defesa da intimidade, honra, personalidade e dignidade da pessoa humana.

A sociedade não pode estar sujeita a esse tipo de ato, de manifestações e desapreço gratuitos sem verificar a veracidade dos fatos e jogando na lama nomes de pessoas por qualquer "achismo".

Comunico à sociedade acreana e aos meus amigos que estarei enviando na próxima segunda - feira ao relator da CPI da pedofilia, um requerimento com a urgência que o caso requer, de cópia das declarações da senhora Joana D' Arc para as providências legais cabíveis, ao mesmo tempo em que me coloco, totalmente, à disposição daquela Comissão Parlamentar para sanarmos, juntos, essa atrocidade, extreme de quaisquer dúvidas, com as devidas ações investigativas, como por exemplo: oitivas da "avó" mencionada e/ou qualquer outro representante legal da suposta criança-vítima; acareações; exames periciais/laboratoriais; enfim, ações que possam encerrar quem, como, quando e onde o suposto fato ocorreu.

Mauro Modesto.
"Bem-aventurados os aflitos. Bem-aventurados os famintos e sequiosos de justiça, pois que serão saciados". (S. Mateus, 5:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News