Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Rapidinhas da Politica Acreana

Petistas da linha marinista contestava ontem o assessor do governo Carioca, de que, quem for Dilma Rousseff (PT) não poderá ser Marina Silva (PV) na disputa presidencial. Para ele, é possível os petistas acreanos servirem a dois senhores e ir ao palanque de ambas, inclusive, o senador Tião Viana (PT), candidato ao governo. A questão será convencer o PT nacional aceitar a engenharia.

Mal na fita
Caso a ministra Dilma Rousseff tenha uma votação ínfima, no Acre, os petistas acreanos, por exemplo, ficarão muito mal na fita do Lula, depois deste ter privilegiado o Estado com farta liberação de verbas.

Pensar e repensar
Por isso é que não creio muito na hipótese do atual governador deixar o PT para apoiar a candidatura de Marina, porque significaria uma ruptura com o Planalto, que poderia reagir fechando a torneira das verbas federais.

Não é simples
A coisa não é tão simples como alguns marinistas pintam, porque a Dilma, sargentona ou tranqueira, é a candidata do Lula, que jogará todas as fichas para levá-la ao segundo turno. Aceitaria a infidelidade do PT, no Acre? Pergunta que fica.

Candidata de Deus?
Entre Marina ter um passado de atitudes retas e ser a "candidata de Deus", de sua candidatura atender a um "chamamento divino", existe um fosso muito grande de falta de racionalidade. Menos, caros evangélicos, menos.....

Dia D
Como se diz no popular, hoje, é o Dia D, para saber se a advogada Joana D'Arc vai ter café no bule para falar no seu depoimento na CPI tudo que anunciou nas entrevistas, revelando nomes. Eu não aposto um centavo contra.

Grande curiosidade
A minha curiosidade se restringe em saber, como vão reagir os membros da CPI, se ela jogar estes nomes na mesa.

Exemplo petista
Importante petista me fez ontem a seguinte ilação sobre a segunda vaga do Senado. "Assim como a vaga de vice-prefeito da Capital foi respeitada como sendo do PCdoB, na reeleição do Angelim, assim será esta vaga em relação ao PT".

Caiu no vazio
O pedido de investigação da atitude fisiológica do vereador Cabide (PTC), de entregar 94 currículos de empregos na PMRB, não prosperou, caiu no vazio com o arquivamento na Comissão de Ética da Câmara Municipal.

Será usado
Obrigado à deputada Idalina Onofre (PPS) pelo livro "Ironia- frases soltas, que deveriam ser presas". Com certeza será utilizado pela coluna.

Faço que acredito
O secretário-geral do PSDB, Frank Lima, é um otimista: acha o Tião Bocalom (PSDB) a maior liderança da oposição, e que já ganhou o governo. Da minha parte, prefiro crer em Papai Noel, é mais viável.

Qual é a do Diniz?
A deputada Idalina Onofre (PPS) fez ontem uma pergunta, que ficou sem resposta: "afinal, em que time joga o deputado Gilberto Diniz (PTdoB): numa hora ataca o prefeito Nílson Areal, na outra defende o governo?".

Sombra do boi
Um presente na sessão de ontem da Aleac, ao ouvir a pergunta se apressou em dar a resposta: "o Gilberto Diniz fica sempre na sombra do lado que o boi se deita".

Calcanhar de Aquiles
A coleta de lixo se transformou no calcanhar de Aquiles do prefeito Raimundo Angelim: o serviço é da pior qualidade.

Um tormento
No Detran, onde antes se prestava um serviço rápido, agora virou um tormento para se conseguir emplacar um carro. O novo dirigente do órgão centralizou todas as ações. Isso foi um golpe na agilidade.

Nome do PSDB
Pelo que se ouve e pelo que se vê nos bastidores, o insinuante Normando Sales (PSDB) tende a ser candidato ao Senado Federal da aliança comandada pelo PSDB. O PT, por certo, vai agradecer penhoradamente.

Nova queda
O FPM caiu 18% e deixou os prefeitos que já estavam com a cuia na mão, falando fino. Aquela prometida ajuda do Lula foi o típico conto do vigário.

Banha rançosa
Os dirigentes da oposição contam com a ex-prefeita Zila Bezerra (PTB) na sua aliança. Estão comendo banha rançosa. Ela se reuniu com o senador Tião Viana (PT), semana passada, e fechou sua ida para a FPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News