Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Fui Lembrado de escrever sobre o período pós carnaval que os cristão chamam de quaresma, já que muitos dos católicos apenas passam por ela para chegar no sábado de aleluia para a festa e no domingo de Páscoa pra receber Ovos de Chocolate, longe das questões dogmáticas e teológicas de cada religião a Quaresma deverá ser um tempo para "jejuar" alegremente de certas coisas e também para "festejar" de outras coisas.

Neste tempo de quaresma devemos: Jejuar de julgar os outros e festejar porque Deus habita neles. Jejuar do fixar sempre nas diferenças e fazer festa por aquilo que nos une na vida. Jejuar das trevas da tristeza e celebrar a luz. Jejuar de pensamentos e palavras negativas e doentias e alegrarmo-nos com palavras carinhosas e edificantes.

Jejuar de desilusões e festejar a gratidão. Jejuar do ódio e festejar a paciência santificador. Jejuar de pessimismos, e viver a vida com otimismo como uma festa continua. Jejuar de preocupações, queixas e egoísmos; festejar a esperança e a Divina Providência.Jejuar de pressas e angústias, fazer festa na oração contínua à Verdade Eterna.

Jejuar de um jeito violento, agressivo e prepotente de ser e festejar a Paz que é fruto da justiça. Jejuar de suspeitas bobas e infundadas sobre as pessoas e admirar e degustar o divino que mora nelas. Jejuar de viver de exteriorismos e superficialidades e cultivar o olhar contemplativo e profundo sobre a vida, as pessoas e as coisas. Jejuar de preconceitos, racismos e etnocentrismos e acolher de maneira receptiva um outro jeito de ver a vida que não te é costumeiro e familiar. Jejuar de ilusão de segurança em que vivemos e procurar a verdadeira paz que é fruto da justiça.

Quaresma é tempo de encontro com Deus em Cristo e em todos nós!" desejo a todos nós que tenhamos realmente vivenciemos o verdadeiro sentido da Quaresma em nossas vidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News