Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Xapuri e a Galera do Achismo

Que Xapuri se transformou no recanto da parcialidade administrativa, do ninho centralizador de decisões ditatoriais, da vergonha jornalística com furos sempre deprimentes isso não é novidade para ninguém, muito menos para aqueles que como eu já teve a infelicidade ou a obscuridade mental em colaborar direta ou indiretamente, mesmo que de forma inexpressiva para que tais fatos continuassem, agora me é novidade o termo padrão utilizado pelos subalternos do executivo municipal “Pelo Menos eu Acho que é isso”. Sim, somente hoje no final da tarde pude ouvir em lugares distos 4 vezes o mesmo termo.

Será uma tática para imbecilizar ainda mais, alguns que já superaram o limite da mediocridade e da incompetência assistemática gerada pela convivência com certas autoridades ou zelo demasiado em esconder interesses que não são da sociedade ou de uma trupe gulosa aos ubres fartos de uma vaca raquítica por nome de Prefeitura Municipal de Xapuri? Como sou sabedor de que não terei resposta oficial sobre esta posição vou batizar essa turma carinhosamente de A Galera do Achismo...

Achismo, porque quem acha não tem certeza e quem não tem certeza não tem poder de decisão, que não tem poder de decisão é pau mandado, ser pau mandado já é feio e pau mandado do Vanderley... votiiiii....

Bem como eu não acho eu tenho certeza, eu antecipo que a partir da próxima quarta teremos boas surpresas pelos bastidores Municipais, resta-nos saber se cristãos normais como nós saberemos, posso adiantar que se trata de uma Notificação.

A Galera do Achismo deveria se antenarem, já que estão sob a égide do Poder Executivo, bem representa-lo, não deixar o município em maus lençóis como aconteceu em reunião na tarde de antes de ontem em Brasiléia, onde representações de Capixaba, Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia discutiam a próxima etapa de elaboração do Plano Diretor da Regional, mas como isso não é importante para Xapuri ninguém se fez presente. Até pra que plano diretor, se a prefeitura é a primeira a desrespeitar a política nacional de desenvolvimento urbano, com construções irregulares, inobservância de limites legais de ruas e calçamentos, inexistência de licenciamento de obras enfim tudo o que já conhecemos.

Se observarmos bem, a galera do Achismo é a mesma galera de tempos outrora, com os mesmos trejeitos e mesmos defeitos apenas com General Novo, pena que numa Guerra o General é o ultimo a ser alvejado.

Já pensou se a moda pega do achismo...

E depois ainda dizem que Xapuri é uma terra que não se desenvolveu. Pelo menos em termos levianos acho que já ultrapassamos Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News