Há um velho provérbio que diz que as coisas importantes, só são importantes porque destinamos atenção demasiada para elas. Os Gregos diziam que somente aqueles que faltam-lhes forças de buscar o novo é que valorizam situações que não são de valores essenciais. Esses dois provérbios filosóficos me antecedem para dizer, desabafar e gritar para todos:
NÃO AQUENTO MAIS OUVIR FALAR NO CASO IZABELLA.
Não quero que me vejam como insensível, mas convido-os a refletirem comigo o porque de tanta projeção jornalística para um caso que já está resolvido e como tantos outros milhares que ocorrem semanalmente em São Paulo deverá submeter-se aos mesmos procedimentos judiciais. O Caso Izabella não dá ibope na televisão porque foi um crime cruel praticado pelos genitores contra uma criança indefesa não. A televisão está dando atenção porque a família da vitima é uma família da classe média alta, e rico dá ibope.
Se fosse um favelado que tivesse jogado a criança talvez pouquíssimas pessoas dessem importância, por que é conveniente numa sociedade hipócrita capitalista como a nossa de que quem é bandido é pobre, quem é viciado é pobre, é negro, é Gay enfim é de classe das minorias. Rico não mata, rico é incapaz de cometer pervessidades e o caso Izabella não passa disso, se o seu pai fosse um pedreiro estaria numa cela com 20 outros presos sujeitos a linchamento.
Interessante que por quatro vezes a Secretaria de Segurança mobilizou uma equipe de mais de 30 peritos técnicos para cuidar especificamente do caso Izabella. E as mortes de moradores de rua que tem seus corpos ateados por fogos, como recentemente uma adolescente de 16 anos grávida fora queimada viva, fora destinado alguma equipe de peritos para o local? Quantas mortes de crianças acontecem em São Paulo por bala perdida? Não deviam ter o mesmo tratamento que o caso Izabella está tendo? Não porque os pais dessas crianças são diaristas, não são advogados, os avós são pensionistas do INSS não são empresários como os de Izabella. Então desculpe-me os mais sensíveis ao caso, mas esse esforço televisivo e jornalístico para mim tudo é hipocrisia em busca de ibope, hipocrisia esta que não suporto mais.
Sensibilizo-me pela perda da mãe e de todos os parentes, acredito que a justiça deva ser feita, não sob holofotes potencializando a promoção de autoridades, jornalistas, profissionais de diversa áreas já que agora todo mundo é phd em psicanálise forense e uma série de pessoas anônimas que buscam meramente os seus 15 segundos de fama.
A comoção nacional pra mim nada mais é do que tentativa de aparecer, por que não se comovem com o terremoto na china que pode ter matado mais de 50 mil pessoas, porque não se comovem com o naufrágio da embarcação em Manacapuru – Amazonas, porque não se comovem com as centenas de clinicas clandestinas de aborto espalhadas pela nossa região. Porque não se comovem com as dezenas de crianças recém-nascidas que por dia são abandonadas pelos pais? É nosso País tem muitas coisas que poderiam levar a comoção nacional, mas pouquíssimas que dariam fama, pouquíssimas colocariam as pessoas envolvidas em todos o canais de tv do País. Logo não há necessidade de dar importância para nada disso.
Desejo profundamente que o Pai e a Madrasta de Izabella, apodreçam na cadeia o que acho difícil de acontecer, mas que não aquento mais ouvir todos os dias em todos os canais e todas as horas essa história ai já é demais.
Que Deus ilumine os caminhos de Izabella
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News