Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Caso Izabella

Há um velho provérbio que diz que as coisas importantes, só são importantes porque destinamos atenção demasiada para elas. Os Gregos diziam que somente aqueles que faltam-lhes forças de buscar o novo é que valorizam situações que não são de valores essenciais. Esses dois provérbios filosóficos me antecedem para dizer, desabafar e gritar para todos:
NÃO AQUENTO MAIS OUVIR FALAR NO CASO IZABELLA.
Não quero que me vejam como insensível, mas convido-os a refletirem comigo o porque de tanta projeção jornalística para um caso que já está resolvido e como tantos outros milhares que ocorrem semanalmente em São Paulo deverá submeter-se aos mesmos procedimentos judiciais. O Caso Izabella não dá ibope na televisão porque foi um crime cruel praticado pelos genitores contra uma criança indefesa não. A televisão está dando atenção porque a família da vitima é uma família da classe média alta, e rico dá ibope.

Se fosse um favelado que tivesse jogado a criança talvez pouquíssimas pessoas dessem importância, por que é conveniente numa sociedade hipócrita capitalista como a nossa de que quem é bandido é pobre, quem é viciado é pobre, é negro, é Gay enfim é de classe das minorias. Rico não mata, rico é incapaz de cometer pervessidades e o caso Izabella não passa disso, se o seu pai fosse um pedreiro estaria numa cela com 20 outros presos sujeitos a linchamento.

Interessante que por quatro vezes a Secretaria de Segurança mobilizou uma equipe de mais de 30 peritos técnicos para cuidar especificamente do caso Izabella. E as mortes de moradores de rua que tem seus corpos ateados por fogos, como recentemente uma adolescente de 16 anos grávida fora queimada viva, fora destinado alguma equipe de peritos para o local? Quantas mortes de crianças acontecem em São Paulo por bala perdida? Não deviam ter o mesmo tratamento que o caso Izabella está tendo? Não porque os pais dessas crianças são diaristas, não são advogados, os avós são pensionistas do INSS não são empresários como os de Izabella. Então desculpe-me os mais sensíveis ao caso, mas esse esforço televisivo e jornalístico para mim tudo é hipocrisia em busca de ibope, hipocrisia esta que não suporto mais.

Sensibilizo-me pela perda da mãe e de todos os parentes, acredito que a justiça deva ser feita, não sob holofotes potencializando a promoção de autoridades, jornalistas, profissionais de diversa áreas já que agora todo mundo é phd em psicanálise forense e uma série de pessoas anônimas que buscam meramente os seus 15 segundos de fama.

A comoção nacional pra mim nada mais é do que tentativa de aparecer, por que não se comovem com o terremoto na china que pode ter matado mais de 50 mil pessoas, porque não se comovem com o naufrágio da embarcação em Manacapuru – Amazonas, porque não se comovem com as centenas de clinicas clandestinas de aborto espalhadas pela nossa região. Porque não se comovem com as dezenas de crianças recém-nascidas que por dia são abandonadas pelos pais? É nosso País tem muitas coisas que poderiam levar a comoção nacional, mas pouquíssimas que dariam fama, pouquíssimas colocariam as pessoas envolvidas em todos o canais de tv do País. Logo não há necessidade de dar importância para nada disso.

Desejo profundamente que o Pai e a Madrasta de Izabella, apodreçam na cadeia o que acho difícil de acontecer, mas que não aquento mais ouvir todos os dias em todos os canais e todas as horas essa história ai já é demais.

Que Deus ilumine os caminhos de Izabella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News