Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Lula compara depoimento de Denise Abreu a uma laranja sem caldo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou as declarações da ex-diretora da Anac Denise Abreu a uma laranja que não tem caldo. As críticas do presidente foram feitas depois da solenidade de assinatura do decreto que regulamenta a Convenção 182 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

- Eu gostaria de saber o que aquela moça fez lá ontem, durante oito horas. Eu sinceramente, não sei. Eu não assisti. Mas o que eu percebi é que o resultado é como se você espremesse uma laranja que não tivesse caldo. Na verdade, ela não tinha o que fazer - atacou.

O presidente afirmou ainda que só o pai da psicanálise, Sigmund Freud, explica as denúncias feitas pela ex-diretora da Anac contra a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Questionado como avaliava o depoimento de Denise no Senado, afirmou:

- Aí precisa perguntar para Freud. Só Freud explica tudo aquilo lá.

Ele classificou de abomináveis as denúncias e disse que todo o processo de transferência da Varig foi feito por um juiz.

- Acho que quem lê a reportagem dos juízes, essas denúncias são abomináveis. Esse processo começou com um juiz e terminou num juiz, que tem dado entrevistas sistematicamente dizendo da responsabilidade dele, onde o governo não teve nenhuma participação porque a justiça assumiu para si - declarou.

Para o presidente, há mentiras sendo ditas:

- O problema da mentira é que, quando você conta uma mentira, você é obrigado a mentir a vida inteira para justificar aquela mentira. Às vezes fico pensando como é que algum jornal que acreditou vai sair dessa. Porque quando você carrega na tinta com uma informação que não é verdadeira, depois tem de encontrar um jeito de sair.

O presidente também não poupou críticas aos senadores, sobretudo da oposição, por gastarem tempo numa coisa que, segundo ele, não tem relevância.

- Eu não sei como alguns senadores ficam tantas horas conversando. Para mim é muito claro essas coisas. Para mim, todas as pessoas que tiverem uma denúncia contra quem quer que seja faça, prove, e aí tem todo um caminho jurídico para fazer as coisas.

Ele voltou a defender a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, mas não disse que ela é a candidatado PT à sucessão presidencial, em 2010, como havia afirmado na quarta-feira, durante almoço no Palácio da Alvorada. Desta vez, afirmou que a oposição imagina que Dilma será candidata a alguma coisa. De acordo com o presidente, o governo ainda não tem candidato e espera ter um nome de consenso entre a base.

- A impressão que tenho é que algumas pessoas imaginam que Dilma pode ser candidata a alguma coisa ela virou vidraça para todos os ataques que a oposição quer fazer. Tem coisas mais sérias para fazer no Brasil.

Ele aproveitou para cutucar a oposição:

- Quando eu vejo algumas pessoas perderem oito horas, dez horas de seu tempo perguntando para as pessoas coisas que não têm nenhuma importância, a não ser para justificar a própria reunião, eu fico com pena. Fico com pena.

Por sua vez, o presidente do Senado, Garibaldi Alves disse nesta quinta-feira, ao chegar à Casa, não considerar o depoimento de Denise Abreu (ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil) suficiente para ensejar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a venda da Varig .
Ex-diretora da Anac ataca Roberto Teixeira, Dilma e até Milton Zuanazzi

Em quase 10 horas de depoimento na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu afirmou na quarta-feira que o escritório do advogado e compadre de Lula, Roberto Teixeira, fazia pressão constante durante todo o processo de venda da Varig. Ela chamou de imoral as ingerências sobre o processo .

Denise também levantou suspeitas sobre a atuação do ex-presidente da Anac Milton Zuanazzi, disse que a afilhada do presidente Lula também pressionou a agência e reafirmou as denúncias que já havia feito contra a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News