Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Secretários de Nilson Areal faz festa com dinheiro público

A partir de um comparativo entre a prestação de contas da Prefeitura de Sena Madureira, enviada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a que chegou à Câmara, o vereador Célio Teixeira (PMDB) percebeu algo que ele classifica como “ilegal e imoral”. “Vinte e oito pessoas ligadas ao prefeito gastaram mais de 235 mil reais por meio de mecanismos parecidos com tais cartões corporativos do governo Lula”, afirma.

A lista dos beneficiados tem como título: “Descrição nominal dos adiantamentos concedidos pelo prefeito Nilson Areal”. Filiado ao PR, o prefeito foi eleito com discurso moralista e ético, mas segundo vereador, tudo não passa de farsa. “O prefeito cobra imposto,. Sobretudo IPTU, de forma indevida para poder bancar a farra dele e de seus amigos”, afirma Célio, o único a fazer oposição na Câmara.

A lista dos benéficos é encabeçada pelo secretário municipal de Sérvios Urbanos, Nelson Sales. A segunda maior sacadora é a secretária de Educação, Maria José e Silva. O secretário de Obras, Davi oliveira da Costa aparece em terceiro ligar. Até a vereadora Maria Viana (PR) e o secretário de Administração, Romariz Queiroz, cunhado do prefeito entraram na farra.

Ainda segundo o vereador Célio Teixeira, a diferença entre o adiantamento concedido aos secretários e chefes de setores e os gastos com cartões corporativos do governo federal é que no caso da Prefeitura de Sena Madureira, os saques são feitos com cheques e não com os cartões magnéticos. “De uma forma ou de outra, os recursos públicos são gastos sem nenhum critério”, diz o vereador peemedebista.

Providências - Célio Teixeira protocolou ontem, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), ofício solicitando ampla fiscalização para saber ao certo a veracidade dos saques feitos por secretários, chefes de setores e até um funcionário da Fundação Nacional de Saúde. “Confio na instituição e na seriedade do presidente do TCE, Antonio Malheiros”, comenta o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News