Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Prefeitos da fronteira são ameaçados de morte

Fonte: O Alto Acre
José Ronaldo procurou a delegacia da Polícia Federal e entregou uma cópia da Gravação para o delegado Gustavo Rézio Brasiléia, Acre – A cada dia os bandidos estão mais ousados. Por telefone, de dentro dos presídios, eles espalham pânico e medo a quem está do lado de fora. Foi o que aconteceu nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, no Acre, quando os prefeitos Leila Galvão (PT) e José Ronaldo (PSB) viveram um final de semana de cão.

As ligações começaram na sexta-feira, 11. O prefeito José Ronaldo foi o primeiro alvo dos bandidos. Logo cedo, ele recebeu o telefonema de uma pessoa que se identificou como Manoel. A conversa foi rápida. Do outro lado da linha, o interlocutor — que estava dentro de uma penitenciária — afirmava ter sido contratado para “matar o padre na cidade de Epitaciolândia”, mas quando o contratante chegou as quando o contratante chegou descobriu que a pessoa a ser assassinada seria o prefeito.

A partir daí, ficou fazendo ameaças e queria que arranjasse duas passagens para ir embora com segurança. O prefeito com sua esposa e assessoria, foram para a delegacia da Polícia Federal e foram atendidos pelo delegado Gustavo Rézio.

Em uma das ligações, “Manoel” faz ameaças dizendo que já havia matado muita gente e passou endereço de uma cidade, Caraubas, no interior do Rio Grande do Norte, onde conta que políticos e radialistas foram mortos e até mesmo em Natal, capital do Estado.

Para verificar a veracidade dos fatos, estariam registradas na imprensa do Estado. Provavelmente, estariam usando os assassinatos para poder ameaçar políticos e extorquir dinheiro.

Um assessor entrou em contato para “negociar”, perguntar aonde estaria o possível “matador de aluguel”, e o mesmo disse que já havia passado por Brasiléia e Epitaciolândia e estaria dentro de um avião.

Comentou ainda que havia sido contratado por R$ 3.000,00 (três mil reais), para executar o serviço e foi enganado pelo suposto contratador e queria ir embora. Daí, resolveu ligar para o prefeito para pedir as passagens de volta. A situação deixou o prefeito preocupado que levou o caso à Polícia Federal que já está investigando a ameaça de morte.

Prefeito recebeu várias ligações e seus assessores chegaram a negociar com o possivel "matador de aluguel" Segundo informações, a prefeita de Brasiléia recebeu ligações parecidas e que já procurou a PF para que seja tomadas as devidas precauções. “Manoel” comenta ainda que, possui uma longa ficha criminal e mais de 100 anos de cadeia para cumprir.

A PF recebeu uma cópia das conversas da mão do prefeito de Epitaciolândia e abriu investigação para apurar quem e de onde veio as ligações. Como estão em plena campanha política, tais ligações deixou os políticos em estado de alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News