A Bolívia e o Brasil estão preparando um novo convênio binacional de luta conta o narcotráfico, que será referendado no dia 21 de novembro na cidade de Porto Alegre, durante uma reunião ordinária de Ministros do Interior, do Governo e Justiça do Mercado Comum do Sul (MERCOSUL).
Ambas Nações determinaram, há 20 anos, atualizar a normativa anti-narcóticos e criaram uma comissão binacional que começou nesta quinta-feira, dia 13, os trabalhos entre representantes de imigração, bens apreendidos, Ministério do Governo e Chancelaria da Bolívia, com seus pares do Brasil.
Este acordo foi alcançado depois da primeira reunião que aconteceu em Outubro entre o Ministro do Governo da Bolívia, Alfrefo Rada, e Ministro da Justiça do Brasil, Tarzo Genro, responsável pela luta antidrogas e Polícia Federal brasileira.
O objetivo é buscar o Controle Integral das Fronteira, em coordenação operativa permanente entras as forças policiais, que terão sob sua guarda, a vigilância sob substâncias químicas controladas e luta contra o tráfico de entorpecentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News