Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Bolívia e Brasil desenham novo convênio binacional antidrogas

A Bolívia e o Brasil estão preparando um novo convênio binacional de luta conta o narcotráfico, que será referendado no dia 21 de novembro na cidade de Porto Alegre, durante uma reunião ordinária de Ministros do Interior, do Governo e Justiça do Mercado Comum do Sul (MERCOSUL).

Ambas Nações determinaram, há 20 anos, atualizar a normativa anti-narcóticos e criaram uma comissão binacional que começou nesta quinta-feira, dia 13, os trabalhos entre representantes de imigração, bens apreendidos, Ministério do Governo e Chancelaria da Bolívia, com seus pares do Brasil.

Este acordo foi alcançado depois da primeira reunião que aconteceu em Outubro entre o Ministro do Governo da Bolívia, Alfrefo Rada, e Ministro da Justiça do Brasil, Tarzo Genro, responsável pela luta antidrogas e Polícia Federal brasileira.

O objetivo é buscar o Controle Integral das Fronteira, em coordenação operativa permanente entras as forças policiais, que terão sob sua guarda, a vigilância sob substâncias químicas controladas e luta contra o tráfico de entorpecentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News