Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Ausência!!!!

Estive alguns dias in off, sem escrever e sem internet... enfim um caos total: Caixa de email abarrotada, mil e um contatos aguardando retorno, atraso de alguns projetos e tudo devido a um “maravilhoso” vírus que danificou meu pc, é o preço que se paga por confiar em abrir um anexo de email, que por sinal era de fonte confiável, lição da história cuidado com os amigos que você encurrala com assuntos delicados que certas pessoas insistem em mantê-los sobre o égide do desconhecimento dos interessados.

Pois bem, valeu o dinheirinho anteriormente investido em um drive externo para cópia de segurança dos meus dados, já que não perdi uma vírgula do meu computador infectado.

Como não utilizo outro computador para acessar conteúdo de ordem pessoas este espaço ficara sem atualização, mas estou de volta e com a língua afiada e cheio de farpas para distribuir:

Apesar de ter sido agraciado com o Vírus virtual e com o Rota Vírus na saúde física , aproveitei os finais de tarde para conversar com algumas pessoas de Xapuri, como sempre o assunto principal o que de interessante está acontecendo na “Princesinha do Acre”, e listo alguns tópicos interessantes:

- Esperança Falecendo...
O mais interessante das sondagens realizadas é que muitas pessoas que acreditavam que Xapuri poderia da noite para o dia mudar a realidade com a nova Administração, já estão necessitando de um tônico de rejuvenescimento da esperança, pelo que notei que muitos já estão descontentes, não só pelas ações iniciais da nova Administração, como pelo tratamento dado ao funcionalismo público. Podem até enfeitar números, dizer que está tudo bem, que estão arrumando a casa, mas que a população esperava mais, a isso com certeza esperava. Questionados por este humilde curioso sobre o pouco tempo da nova gestão, a resposta fora a mesma: de que caso tivessem que esperar até que a “casa” fique pronta para ser administrada, pode durar muito tempo. Outra situação aparente é que me parece que alguns colaboradores do novo Prefeito ainda não caíram nas graças da população, já que ou são conhecidos de outros carnavais ou ainda geram certa animosidade... é bom o Prefeito ficar de olho!!! Outra coisa que concordo plenamente é que as festividades do 20 de janeiro não deslancharam, principalmente no que diz respeito ao shopping popular criado no lugar das tradicionais barraquinhas , apesar de estar muito bem organizado na questão estrutural e visual, culturalmente foi um tiro no escuro que não agradou a populares e a muitos dos camelôs que por aqui estiveram. Outra situação que é bom ser resolvida logo é a saúde....

- A Saúde crônica de Xapuri
Antes de mais nada, não se justifica as desculpas “justificativas” até agora dadas pela Nova Administração sobre o caos existente na saúde pública no município, antes de mais nada a nova equipe deveria assumir o compromisso de cuidar das pessoas e não de tramites burocráticos, a população não está interessada se os médicos tem CRM ou não, tão pouco se ainda não efetuaram aquisição dos medicamentos para a farmácia básica que atende principalmente os hipertensos e diabéticos carentes da comunidade, que por situações financeiras ainda não providenciaram atendimento as centenas de pessoas que procuram os Centros de Saúde, do Centro, do Pantanal, do Mutirão, da Bolívia, e da Sibéria e não conseguem atendimento, é inconcebível senhores que passados 35 dias da nova Administração, não tenha sido possível a contratação de um médico para atender unicamente uma pessoa sequer pela rede municipal de saúde, antes de tudo é uma falta de respeito com a população desta cidade principalmente quando estamos vivenciado um surto de dengue e de Rota Vírus, e até o Biomédico responsável pelos diagnósticos é sumariamente demitido.

A falta de respeito vai além, deixa toda a população dependendo unicamente do hospital local que possui apenas um médico por dia para atender toda a população urbana e rural, ou seja é um verdadeiro inferno procurar socorro naquela instituição, não que os profissionais daquela casa não atendam, o problema é que a demanda é imensamente maior que a disponibilidade de atendimento. Senhores abram os olhos para essa situação, esse povo não tem plano de saúde não, eles não tem condições de busca de outros centros urbanos para socorro não, coloquem a mão na consciência e façam algo que realmente interessa à população.

Esforço Pífio
Até agora ainda não compreendi a empreitada de mais de R$ 107.000,00 para a demolição do Centro de esporte e lazer Caleb Nascimento, se por ventura foi uma ação para que aos olhos das pessoas visse algum trabalho, ou se aquela obra feria mortalmente os olhos petistas já que era o “dengo” do ex-prefeito, ou ainda se a questão principal da equipe é apagar resquícios da existência política de Vanderley Viana. Por que convenhamos “porra nenhuma” fora construído no local se não algumas graminhas, troca de alguns ladrilhos e derrubar o que estava construído. Senhores cadê o projeto para mudar radicalmente o local, por que senão a ação foi pífia e irresponsável, já que coisas mais emergenciais tem para ser feitas. Que me desculpe, mas estão entrando na mesma marcha do prefeito anterior que vocês tanto questionavam.

Senhores ninguém deseja que embelezem Xapuri apenas que dêem um novo norte para o futuro da cidade, que é o que também espero...


Vereadores
Ta certo que os nossos queridos representantes ainda gozam do recesso parlamentar, porém vocês deveriam estar atentos a este inicio de mandato, ou ainda conhecer os verdadeiros problemas que a população vivencia, ou os discursos de palanque foram tudo troló-ló, engrana-trouxa? Pior que estou percebendo que apesar de ter acontecido uma renovação nos quadros legislativos municipal, infelizmente o mesmo não acontecerá com a qualidade dos trabalhos, que bom que pelo menos a Mesa Diretora, é um misto de experiência e inovação o que traz esperança. Que as seções senhores não sejam um conjunto de dicursos bestiais e demagogos, mas que vislumbrem a realidade Xapuriense.

Bem, chega neh.... pode atrair azar!!!! Mas uma coisa ainda quero acreditar que a boa vontade de melhorar a situação de Xapuri ainda não tenha falecido nos novos gestores e por favor, não criem novidade para o Carnaval, não!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News