Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ação conjunta entre policiais de Xapuri e Epitaciolândia, capturam homicida foragido

Por volta das 11h00 da quarta-feira, dia 20, policiais civis da cidade de Xapuri e Epitaciolândia, sob o comando do Delegado titular das cidades, Mardilson Vitorino, conseguiram prender um homicida foragido desde o mês de Março do ano corrente.
, de 33 anos, foi preso no Bairro José Braúna, em Brasiléia, onde estava escondido há cerca de um mês. Segundo informações, no dia 14 de março, por volta das 11h00, o acusado usou de um revólver calibre 38 para matar Raimundo Nonato Maciel, com um tiro no peito.

O ‘curriculum’ da vítima não era dos bons. Já havia cumprido pena por homicídio por matar um tio e estava na cidade de Xapuri aprontando poucas e boas. Desde que foi solto, já tinha furado com uma faca um homem e roubado um ancião.

Segundo relatos, quando bebia vivia aprontando pela cidade e ameaçava as pessoas espalhando o medo, até o dia em que resolveu perseguir um sobrinho de Luis até sua casa. Foi quando armou-se com um revolver calibre 38 e disparou para cima com o intuito de assustar-lo.

Após ameaças, Luiz contou que resolveu procurar o ‘brabo’ da cidade para conversar. Ao chegar em um boteco, Raimundo estava escondido atrás de monte de tijolos e partiu para cima com uma faca em punho.

Luiz ainda deu um disparo para o chão na tentativa de intimidá-lo, mas, mesmo assim foi para cima. Foi quando não pensou duas vezes e efetuou outro no peito de Raimundo que caiu sem vida, daí então, fugiu tomando rumo ignorado. O mesmo acredita que, o que fez foi em legítima defesa.

Escondeu-se em Brasiléia e comprou pistola 9mm militar argentina na Bolívia

Desde então, Luiz estava escondendo-se por Xapuri até mudar-se para Brasiléia há cerca de um mês. Nesse período, disse que havia vendido a arma que usou para matar Raimundo pela Bolívia.

Pouco tempo depois, foi até a cidade de Porvenir, distante 32 km de Cobija, capital do Departamento (Estado) de Pando na Fronteira, onde comprou a pistola calibre 9mm, de uso exclusivo militar da Argentina pelo valor de R$ 400,00.

Depois de muito investigar, os agentes civis de Xapuri e Epitaciolândia uniram força e prenderam Luiz em casa, no Bairro José Braúna, onde não esboçou reação e entregou-se aos policiais.

O homicida foi transferido para Xapuri, onde cometeu o crime por volta de 12h20 e seria ouvido pelo delegado Mardilson Vitorino, que irá transferir-lo para a Capital onde ficará a disposição da Justiça até seu julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News