Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 29 de março de 2011

Para evitar “saidinha de banco” uso de celular poderá ser proibido em agências bancárias

Por: Ray Melo, da redação do ac24horas – raystudio3@gmail.com
Deverá entrar em tramitação na próxima sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um projeto de lei de autoria do deputado Walter Prado (PDT), que proíbe o uso de celulares dentro de agências bancárias em todo o Estado.

A iniciativa do pedetista tem como objetivo evitar roubos do tipo "saidinha de banco", golpe que se tornou comum na cidade de Rio Branco, em que criminosos observam dentro das agências bancárias, as pessoas que sacam grandes quantias e avisam os comparsas que seguem as vítimas e as assaltam em seguida.

O projeto prevê uma abrangência além do celular, se estendendo aos aparelhos como laptops, rádios, radiocomunicadores e iPods e similares, que ficarão proibidos nas agências bancárias de todo o Estado.

A mesma iniciativa também deverá ser adotada nos supermercados e locais onde existirem caixas eletrônicos, a proibição do uso de aparelhos será restrita ao local onde forem instaladas os terminais eletrônicos da rede bancária.

Segundo o projeto, os funcionários, bem como os vigilantes que fazem a segurança das agências bancárias, ficam responsáveis pela proibição pelo cumprimento da lei. As agências divulgarão a proibição contida na lei, através de cartazes afixados no interior dos bancos e locais de abrangência da nova lei.

“No principio poderá parecer uma privação de direitos, mas é de conhecimento de todos, que crimes nas proximidades de agências bancárias devido a informações fornecidas por alguém que está dentro do banco, se tornam cada vez mais freqüente os assaltos. Minha proposta é no sentido de coibir esses fatos e contribuir com a segurança das pessoas que dependem dos serviços bancários”, diz Walter Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News