Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Hemoacre lança campanha “Doação de Vida, Doação de Sangue”

Objetivo é aumentar os estoques de sangue durante todo o mês do Dia das Mães

O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre) lança, a partir desta sexta-feira, 9, a campanha "Doação de Vida, Doação de Sangue", com o objetivo de aumentar o número de doadores de Rio Branco e, conseqüentemente, a quantidade de sangue do estoque do Centro, durante todo este mês de maio. A campanha vai começar com a conscientização dos quase 1,4 mil funcionários da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) sobre a importância da doação de sangue.

"Durante todos esses dias, o Hemoacre vai disponibilizar mais atendentes para receber não só os funcionários da Sesacre, como também toda a população", garantiu a gerente de Captação do Hemoacre, Joziane Amorim. Segundo a gerente, a maior preocupação é com a manutenção dos estoques de sangue, devido ao aumento da demanda nos hospitais por causa da realização de transplantes e do tratamento de pacientes com câncer, por exemplo.

Segundo a gerente de Captação, a doação de sangue é simples, não dói e não causa nenhum problema de saúde. Para se tornar um doador de sangue e ajudar a salvar vidas, basta procurar o Hemoacre. Os únicos requisitos mínimos são: ter idade superior a 18 anos e peso corporal acima de 50 quilos, e evitar alimentação gordurosa no dia da doação. Um dos benefícios de quem doa sangue é o acompanhamento periódico do estado de saúde, devido aos exames clínicos realizados a cada doação feita.

Serviço
Hemoacre - Avenida Getúlio Vargas, 2787 - Vila Ivonete - Tel.: 3248-1380

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News