Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Agripino diz que foi 'mal interpretado' no depoimento de Dilma

Líder do DEM no Senado afirmou que ministra foi 'esperta' e 'usou a emoção'. Para ele, ministra deve voltar ao Congresso.

O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), afirmou nesta quinta-feira (8) ter sido mal interpretado em sua intervenção no depoimento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), em que citou a ditadura militar.

"Fui mal interpretado", ele disse. Para Agripino, a ministra foi “esperta e astuta” e “usou a emoção” para não responder a pergunta, que tinha como pano de fundo o suposto dossiê com gastos do governo Fernando Henrique Cardoso.

No depoimento realizado na quarta-feira (7), Agripino invocou uma entrevista em que a ministra dizia ter mentido quando foi torturada no regime militar para criticar os “regimes de exceção”. Segundo o líder, sua intenção era mostrar que a prática de dossiê é típica desses regimes.

“A ministra, espertamente, pegou um elemento da minha fala e emocionalizou. Ela fugiu do objetivo da pergunta e com esperteza política usou da emoção para conseguir se vitimizar”, disse o líder do DEM.

Agripino disse não ter ficado satisfeito com as explicações de Dilma sobre o dossiê. Para ele, a ministra deve voltar ao Congresso após a conclusão do inquérito da Polícia Federal sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News