Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Brasileiros vencem Copa do Mundo da computação na França

Duas equipes brasileiras foram campeãs nesta terça (8), na França, no último dia do torneio Imagine Cup 2008, promovido pela Microsoft e considerado a Copa do Mundo da computação.

A equipe Mother Gaia Studio, formada por estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), levou o prêmio de Desenvolvimento de Jogos. O time Écologix foi o vencedor na categoria Melhor Projeto de Interoperabilidade. A Écologix tem estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade de São Paulo (USP).

A equipe Mother Gaia utilizou a ferramenta de criação XNA, da Microsoft, para produzir o jogo "City rain", que propõe a criação de uma cidade que respeite as questões ambientais. Uma versão do jogo está disponível no site http://www.cityra.in. A equipe diz que vai investir o prêmio de US$ 25 mil para produzir o próximo jogo.

"Estamos muito orgulhosos de poder representar o País. Este reconhecimento não é só para a equipe, é de todos os que nos ajudaram, da Unesp e do pessoal de Bauru", disse Guilherme Campos, da Mother Gaia.

O projeto Ecologger, vencedor como Melhor Projeto de Interoperabilidade, foi desenvolvido pelos brasileiros da Écologix. A proposta da equipe é integrar a circulação de informações que possam atender às necessidades dos cidadãos, reunindo aparelhos móveis, internet e até TV digital.


Solução tecnológica
A Imagine Cup é realizada anualmente e propõe a estudantes o desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicadas a situações práticas. Pela quarta vez consecutiva, o Brasil teve o maior número de inscritos: 63 mil estudantes.

Na final em Paris, 370 estudantes disputaram os prêmios nas categorias Projeto de Software, Sistemas Embarcados, Desenvolvimento de Jogos, "Projeto Hoshimi", IT Challenge, Algoritmo, Fotografia, Filme de Curta-Metragem e Design de Interfaces.

A próxima edição da competição será realizada no Cairo, no Egito. As inscrições estão abertas a partir desta terça (8) no site http://www.imaginecup.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News