Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Prefeito faz abertura do Ano Legislativo em Xapuri

SENHORES (AS) SECRETÁRIOS (AS) MUNICIPAIS E ASSESSORES (AS)
SENHORES MUNÍCIPES
É com prazer incomensurável que ocupo a Tribuna desta Casa Legislativa onde o Povo Xapuriense se faz representar. Desta tribuna, vozes da situação e de oposição, fazem ouvir os clamores da sociedade. Ressalto nossos votos para um ótimo 2013, com o cumprimento de nossos deveres e o alcance de todas as metas estabelecidas.
É bom lembrarmos que historicamente a figura do Edil que nasceu na Grécia Antiga, resiste até hoje nas democracias modernas porque é o elo mais próximo entre o povo e o poder, sua proximidade faz com que, os que realmente se fazem representantes da sociedade busquem através da vida democrática, do Parlamento Municipal Xapuriense a solução dos angustiantes problemas que afligem principalmente os mais humildes, e os menos afortunados.
Senhores Vereadores, Vossas Excelências são sabedores de que a construção de uma sociedade Xapuriense menos injusta começa com Leis baseadas não só na constitucionalidade, mas, também nos princípios universais de justiça social e igualdade e é justamente ai que inicia não somente o compromisso dessa Casa, mas da Administração que a exatos 45 dias iniciou-se.
Temos a compreensão de que Xapuri precisa ser governada com total transparência e com muita responsabilidade. Precisamos de harmonia entre o poder Legislativo e Executivo - e também com o Judiciário. Isso se faz necessário porque somos moradores de uma Xapuri sem fronteiras ideológicas. Precisamos manter o diálogo para alcançar o consenso e um resultado que seja satisfatório a toda a comunidade Xapuriense.
O peso que está sobre os ombros de cada um dos senhores está também sobre os meus. Temos uma missão muito importante. Xapuri é uma cidade promissora e que tem muito ainda o que conquistar. Vamos nos empenhar, fazer o máximo e, com todas as nossas energias, vamos dar uma nova dinâmica ao governo e vencer essa batalha.
Começamos há exatos 45 dias o nosso trabalho à frente da Administração Municipal, tendo como prioridade as áreas de saúde, infraestrutura viária, limpeza das vias urbanas, operação de tapa buracos, e fortalecimento da rede de proteção social. Com a famigerada crise que ora bate à porta de todos os municípios brasileiros e com nossas peculiaridades, Xapuri se encontra diante de novos desafios que temos a compreensão que são gigantescos, porém não são insuperáveis.



Em seu pronunciamento de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal da Cidade de Xapuri - Acre, o vereador Iran Vasconcelos ( PMDB ) agradeceu a Deus e aos eleitores pela votação.
Sempre estarei a disposição da prefeitura, da câmara e do povo xapuriense, vou trabalhar em pról de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News