Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Não dá pra ficar calado

Cada vez mais os partidos políticos que se dizem de oposição, aqui no Acre, mais e mais expõem suas incoerências, que de tão grotescas, já adentraram ao campo da irracionalidade, do oportunismo político e da insensatez. Senão vejamos: Flaviano não tem nenhuma afinidade com Petecão que por sua vez não gosta de Bittar, que, enfim, odeia Flaviano. Juntos, poderíamos dizer: comporiam um verdadeiro ninho de cobras. Desta feita, ao unirem-se em favor de uma candidatura única para prefeito de Rio Branco, sobretudo se o escolhido vier a ser Sérgio Petecão, soa como se fosse um deboche à forma recomendada de se fazer política.

São por essa e outras que a classe política brasileira, há bastante tempo, não mais se faz merecedora do respeito do povo. Tanto Flaviano Melo quanto Márcio Bittar sabem porque foi um dos assuntos recorrentes nas discussões, os mecanismos adotados para garantir a eleição do deputado federal Sérgio Petecão. Por isso, não podem dizer que não sabiam do brutal esquema montado nas eleições de 2006. Não fosse a desavergonhada e criminosa maneira como obteve seus quase trinta mil votos.

Evidente que a possibilidade de vir a ser eleito, é muito pequena, a menos que, se o atual prefeito e candidato a reeleição, Raimundo Angelim, estivesse enfrentando altos índices de rejeição a ponto de permitir a eleição de quem quer que seja apenas pelo fato de contestá-lo. Entretanto, este não é o caso, afinal de contas, além de fazer uma gestão planejada e competente a principal marca da gestão do prefeito Angelim tem sido a seriedade.

Em isto acontecendo, até em respeito ao sacrifício daqueles que penaram fazendo oposição à FPA, que a candidatura Sérgio Petecão seja apresentada como uma coisa nascida no putrefato ventre dos conchavos, jamais como um representante legítimo das oposições, afinal de contas, o que conta para quem se diz de oposição é tão somente o seu passado, e neste particular o passado do tetra presidente da Aleac lhe desautoriza a falar em nome dos partidos de oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News